Os palestrantes

Christian Sahb Batista Lopes

Possui graduação em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (1998), especialização em Direito da Economia e da Empresa, pela Fundação Getúlio Vargas (2000), mestrado em Direito (LL.M.), pela Columbia University (2002), mestrado e doutorado em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003 e 2011). Atualmente é professor adjunto de Direito Civil da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência na área de Direito Civil, Comercial e Internacional, atuando principalmente nos seguintes temas: obrigações, teoria geral do direito privado, contratos internacionais, arbitragem e direito societário. Diretor e Membro da lista de Árbitros da Câmara de Arbitragem Empresarial Brasil – CAMARB. Ex-Diretor de arbitragem do CONIMA.

Fabrício Bertini Pasquot Polido

Professor Adjunto de Direito Internacional da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. Doutor em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Realizou estudos de Graduação em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Eberhard-Karls-Universität Tübingen, Alemanha. Master in Laws (LL.M.) pela Università degli Studi di Torino, Itália. Pesquisador Visitante – nível Pós-Doutorado – do Max-Planck-Institut für ausländisches und internationales Privatrecht, Hamburgo, Alemanha. Membro do Comitê de Direito Internacional Privado e Propriedade Intelectual da International Law Association – ILA. É Consultor e Árbitro, especialista em Direito Internacional Privado, Direito do Comércio Internacional e Propriedade Intelectual. Áreas de atuação e interesse em pesquisa: Direito Internacional Público, Direito Internacional Privado, Direito do Comércio Internacional, Direito Internacional da Propriedade Intelectual, Direito Econômico Internacional, Arbitragem Comercial Internacional, Direito da Integração, Teoria e Comparação de Sistemas Jurídicos, História e Teoria Geral do Direito.

Francisco Maia Neto

Graduado em Engenharia Civil, pela Escola de Engenharia da UFMG e Direito, pela Faculdade de Direito da UFMG. Especializado em Engenharia Econômica, pela Fundação Dom Cabral, em Engenharia de Avaliações e Perícias, pela PUC/IBAPE-MG, e com extensão em Direito Imobiliário – Faculdades Metropolitanas Unidas. Perito Oficial, assistente técnico e consultor de diversos escritórios de advocacia, órgãos públicos e empresas privadas;   Sócio da PRECISÃO CONSULTORIA e FRANCISCO MAIA & ASSOCIADOS – ADVOCACIA E CONSULTORIA JURÍDICA;  Professor de disciplinas relacionadas a avaliações, perícias, arbitragens e mercado imobiliário em cursos de graduação e pós-graduação na UFMG, IETEC-MG2, ECOBUSINESS, UFC3, UNIVILA (ES), CEFET4 (Curitiba – PR) e FEAD5.   Instrutor de cursos relativos a avaliações, perícias, arbitragens e mercado imobiliário. Presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB/MG. Participação em órgãos arbitrais: CAMARB (MG); CAMINAS (MG); CAE (SP); Centro de Arbitragem e Mediação da Câmara de Comércio Brasil-Canadá (SP); CBMA (RJ); CBMAE (DF);     Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem da CIESP/FIESP (SP); Câmara de Mediação e Arbitragem do Instituto de Engenharia (SP); Câmara de Mediação e Arbitragem do CREA/MG; Câmara FGV de Conciliação e Arbitragem (RJ).

Gilberto José Vaz

Graduado em Direito (OAB/MG nº 66.124) e Engenharia Civil (CREA/MG nº 26.232), pós-graduado em Economia e com especialização em Administração de Contratos, feita em Londres, Inglaterra. Instrutor (licenciado) de Gerência de Projetos do curso de pós-graduação em Engenharia Econômica da Fundação Dom Cabral de Belo Horizonte – MG e professor palestrante dos cursos de pós-graduação da GVLAW/FGV e da PUC Minas. Atua como árbitro em tribunais arbitrais da International Chamber of Commerce, Paris e outras Câmaras, figurando na lista de árbitros do CAM-CCBC, da FIESP, do CREA-MG, do CAESP e da CAMARB, instituição da qual é diretor. É, ainda, mediador certificado pela Fundación Libra, de Buenos Aires, Argentina e Chair certificado pela Dispute Resolution Board Foundation de Seattle, Estados Unidos. É o representante da Dispute Resolution Board Foundation para o Brasil e um dos membros fundadores do Instituto Brasileiro de Direito da Construção (IBDiC).

Pedro Ribeiro de Oliveira

Árbitro e mediador. Graduado pela UFMG e pós-graduado em Arbitragem Internacional e em Projetos de Construção pela SIA – Queen Mary (UK); Distinguished Neutral no International Institute for Conflict Prevention & Resolution – CPR (EUA); membro do CBAr, do CIArb – Chartered Institute of Arbitrators (UK), da Dispute Resolution Board Foundation (US), da Society of Construction Law (UK) e dos comitês de Construção Internacional e de Arbitragem da International Bar Association – IBA.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: